Dia das Mães no HMMC será marcado por ações de promoção da saúde

A Semana do Dia das Mães no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC) será marcada por ações de promoção da saúde. Uma palestra sobre os cuidados com a higienização das crianças será apresentada aos pacientes e acompanhantes no dia 8 de maio. Enfermeiros e assistentes sociais serão os responsáveis por formatar a palestra e ministrá-la. Pacientes do Pronto Atendimento Infantil e dos Ambulatórios da Mulher e de Especialidades serão beneficiados com dicas importantes sobre como cuidar melhor dos filhos. O PA Infantil atende crianças até 11 anos. O setor realiza, em média, seis mil consultas por mês.
O cronograma de atividades para o Dia das Mães também contará com ações voltadas aos colaboradores. A Comissão de Humanização do HMMC pediu para que as mães do hospital enviassem fotos ao lado dos filhos e filhas. Um painel com estas imagens será montado e ficará em exposição. As fotos enviadas também serão exibidas nos monitores espalhados pelas áreas internas. “Dias da Beleza” serão sorteados para as mães que enviaram as fotos.
Colaboradoras e pacientes ou acompanhantes com filhos receberão kits de beleza com esmalte, lixas e algodão. Uma forma de incentivar a autoestima das mães. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde