Devotos de São Camilo pedem proteção aos enfermos atendidos no Hospital Regional Público da Transamazônica

A ação foi idealizada pela Catedral da Diocese do Xingu e contou com o apoio da Pastoral da Saúde da unidade

Um momento de oração, comunhão e música marcou a noite desta segunda-feira (13), na frente ao Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira. Realizada pela Diocese do Xingu, ação foi dedicada à São Camilo de Lellis, padroeiro dos enfermos, e contou com a participação de membros do voluntariado religioso da unidade, Terço dos Homens e da Comunidade São Lázaro.

Durante a celebração, que teve apoio da Pastoral da Saúde da Pró-Saúde, entidade filantrópica responsável pela gestão do HRPT, os devotos rezaram o terço em intenção aos pacientes internados no hospital e dos trabalhadores da saúde, proporcionando um momento de fé e esperança.

De acordo com Paulo Felisberto, multiplicador da Pastoral da Saúde do HRPT, a ação tem o objetivo de levar esperança e fortalecer pacientes, acompanhantes e colaboradores que estão na linha de frente do combate à Covid-19. “As Paróquias e Igrejas sempre se disponibilizam a participar e promover momentos como esse. A oração é uma forte aliada, principalmente em ocasiões complicadas e aflitivas, como a que estamos passando com esta pandemia”, afirma Paulo.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde