Crianças recebem presentes doados por colaboradores do HMIB

O brilho no olhar de quem acabou de realizar um sonho foi o que se pode ver no rosto dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Dutra de Souza Vale, em Barcarena. Sensibilizados pelo espírito natalino, colaboradores do Hospital Materno-Infantil Dra. Anna Turan, doaram cerca de 137 itens, entre brinquedos e material escolar para as crianças.

O Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), do Materno-Infantil, em parceria com a Escola proporcionaram aos pequenos um momento especial com a entrega de presentes feita pelo próprio Papai Noel. O pequeno Kawan Gomes, de 5 anos, participou do evento a caráter. “Eu vim vestido de Papai Noel porque gosto muito do natal”.

Com ajuda das professoras, as crianças escreveram várias cartinhas pedindo seus presentes ao Papai Noel. A direção da Escola procurou o serviço social do hospital com o projeto “Eu também posso ser um papai noel”, que acabou contando com o apoio dos colaboradores da unidade que promoveram, de forma espontânea, a doação de presentes aos alunos.

A assistente de diretoria do Materno-Infantil, Clara Ferreira, foi uma das colaboradoras que participou da ação realizada na última sexta-feira (20). Ela conta a gratidão em poder contribuir com o desejo de um aluno. “Eu peguei três cartinhas e um dos pedidos era uma bicicleta. Eu estava muito ansiosa e fiz com muito prazer. Quando li as cartinhas com aquela letra de quem está aprendendo a escrever, fiquei muito emocionada. Conversei com a minha mãe e esposo e compramos a bicicleta. Eu acredito que valeu a pena”, reitera.

A magia do Natal contagiou a todos na Unidade através dessa campanha “Eu também posso ser um Papai Noel”. “Foi um sentimento de solidariedade de todos, uma satisfação pessoal. “Poder participar desse momento e manter acesa nas crianças a crença no Papai Noel, nos traz um sentimento de dever cumprido.”, comenta o diretor hospitalar, Fabio Machado.

Vários colaboradores do hospital, unidade gerenciada pela Pró-Saúde, foram até a Escola participar da entrega de presentes junto com o bom velhinho. O momento foi marcado por muita euforia e alegria por parte de todos. Essa foi a primeira atividade natalina com a comunidade, um projeto que visa humanizar não só a saúde pública como o bem-estar social dos mais necessitados.

De acordo com a administradora assistente da Unidade, Karina Cunha, as expectativas foram superadas. “A nossa expectativa em ajudar talvez fosse até maior de que a das crianças em receber essa lembrança. Eu saí de lá me sentindo realizada em poder ajudar.

O Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan está localizado no Pará, a 114 km distante da capital Belém. A unidade pertence ao Governo do Estado, sendo gerenciado desde setembro de 2018 pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.

O Materno-Infantil atende média e alta complexidades. O público-alvo são mulheres gestantes e recém-nascidos. Sua abrangência inclui 11 municípios do Baixo Tocantins.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde