Crianças na Zona Leste de São Paulo recebem agasalhos dos super-heróis da solidariedade

Cerca de 260 famílias carentes foram beneficiadas com um bazar gratuito promovido pela Pró-Saúde, nos dias 26 e 27/6, durante o encerramento da “Campanha do Agasalho – Os Doadores”, em São Paulo (SP). A ação arrecadou mais de quatro mil peças, entre roupas e calçados, que foram distribuídas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) Lageado, Jardim Eliane, Santa Rita e São Jorge, que atendem cerca de 750 crianças de zero a 5 anos, na zona Leste.

O presidente da Pró-Saúde, Dom Eurico dos Santos Veloso, agradeceu os colaboradores pelo empenho nas doações e cuidado com o próximo. “É muito importante que você se disponha a abrir o seu coração para preencher o do outro com alegria e solidariedade”.

Crianças do CEI São Jorge recebem os agasalhos novos

O tema deste ano focou nos heróis da solidariedade, o que deu o tom para as apresentações musicais e peças teatrais ensaiadas pelos alunos do CEI Santa Rita e Lageado. As crianças também confeccionaram fantasias com capas e máscaras de heróis, como Batman e Capitão América, especialmente para as festividades.

A coordenadora Pedagógica do CEI Santa Rita, Natalia Batista, contou que as crianças já têm aprendido nas rodas de conversa sobre a importância de ser um cidadão melhor. “Isso é fundamental, afinal de contas, a educação tem essa proposta de torná-los adultos melhores”, disse.

Alunos do CEI Santa Rita apresentaram peça teatral com fantasias do Batman e Capitão América

Além do bazar gratuito para todas as idades, os alunos matriculados nos CEIs também ganharam um conjunto de agasalho novo. “A proposta dos heróis da solidariedade foi muito bacana e, de fato, nós observamos aqui esses heróis, tanto da Pró-Saúde, quanto dos nossos colaboradores e da comunidade. Eles incorporaram o que é ser herói, que vai além dos quadrinhos, e trouxeram isso para a vida real protegendo nossas crianças do frio e aquecendo esses corações”, comentou Natalia.

A coordenadora de Filantropia da entidade, Valdirene Carrera, com a diretora do CEI Lageado, Vanessa Zanetti, o professor Renan e as crianças fantasiadas

A coordenadora de Filantropia da entidade, Valdirene Carrera, discursou para os pais e familiares nos CEIs Lageado e São Jorge. “O objetivo da campanha, que é realizada pela Pró-Saúde todos os anos, é ensinar as crianças desde cedo sobre a importância do ato da caridade, doação e ajuda ao próximo”, destacou.

A vacina da gripe foi tema de palestra no CEI Jardim Eliane, pois de acordo com o Governo do Estado de São Paulo a meta de vacinar 90% do público-alvo – em que constam as crianças na faixa etária de 6 meses a 6 anos – ainda não foi alcançada. As enfermeiras da Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Maria imunizaram os alunos que ainda não haviam tomado a vacina da gripe.

Alunos do CEI Jardim Eliane recebem os agasalhos novos antes do bazar

O CEI São Jorge, em parceria com a UBS Primeiro de Outubro, promoveu palestra para conscientizar sobre formas de prevenção das doenças de inverno e a importância de manter a carteira de vacinação atualizada. “A Campanha do Agasalho é uma coisa que ajuda muito tanto os pais que não tem recurso, quanto as pessoas da nossa comunidade. Já é o meu terceiro filho matriculado aqui no CEI São Jorge. Participei dos eventos nos outros anos e só tenho a agradecer por esse trabalho maravilhoso”, contou Aline Martins, mãe beneficiada pelo bazar gratuito.

Bazar gratuito beneficiou mais de 260 famílias carentes

As atividades para arrecadação dos conjuntos de agasalhos movimentaram os colaboradores de 11 Estados brasileiros onde a entidade atua e ajudaram a aquecer o inverno das crianças e familiares dos quatro CEIs na capital paulista.

 

 

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde