Crianças internadas no Hospital Metropolitano participam de oficina de brinquedos

A programação fez parte do cronograma de celebração à Semana Pró-Infância, e abordou a temática da sustentabilidade

Para celebrar o Dia da Infância, instituído pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e comemorado no último 24 de agosto, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) realizou diversas atividades lúdicas, focadas nos pacientes pediátricos, durante essa semana.

Na manhã desta quinta-feira (25), diversas crianças que estão em tratamento participaram da oficina “Brinquedos Sustentáveis” e desenvolveram carrinhos, bonecas e vasos com produtos reciclados.

Mais que um momento de descontração para tirar as crianças e seus acompanhantes dos leitos onde recebem tratamento, a ação serviu para alertar e ensinar sobre a importância do descarte correto de lixo e da reciclagem.

“Esse é um importante momento para ensinar as crianças que nem tudo é lixo. Essas garrafas pet, por exemplo, se tornam brinquedos que vão durar muito tempo; além desse momento de descontração há a aprendizagem para todos”, destaca Bruna Furtado, analista de Sustentabilidade do HMUE, unidade do Governo do Estado que atua como referência para traumas e queimaduras.

Marciane dos Anjos, 28 anos, é mãe do pequeno Jorge Victor, de seis anos. Vindos de Abaetetuba, interior do Pará, eles colocaram a mão na massa e participaram da atividade.

“Jamais imaginei que teríamos essa atividade aqui. Foi bem legal e ele está gostando bastante. Quando voltarmos para casa, vou tentar fazer os mesmos brinquedos. Vamos ver se vai dar certo”, comenta a mãe.

Para o pequeno, o momento foi muito divertido. “Eu gostei bastante de pintar com tinta”, disse Jorge Victor.

A programação fez parte de um cronograma de ações pensadas pela Pró-Saúde, entidade filantrópica que gerencia o Hospital Metropolitano, para celebrar a Semana Pró-Infância, realizada de 23 a 25 de agosto, com diversas atividades educativas.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde