Coral leva música natalina para Hospital Regional em Marabá

A unidade também está arrecadando brinquedos que serão entregues para crianças internadas no HRSP e atendidas por instituições da região; as doações podem ser realizadas até o próximo dia 24

O Natal já chegou ao Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá. Como um gesto de amor ao próximo, o Coral Promessas, da 1º Igreja Batista do Bairro Novo Horizonte, visitou a unidade e espalhou solidariedade com as tradicionais canções natalinas. A apresentação emocionou pacientes, acompanhantes e colaboradores que desfrutaram do momento.

A ação foi realizada na noite do último sábado (14) e teve como objetivo proporcionar atendimento humanizado e auxiliar na recuperação dos pacientes atendidos na unidade, que é gerenciada pela Pró-Saúde. “É o terceiro ano consecutivo que desenvolvemos esse projeto aqui no Regional. É sempre emocionante pois, além de contribuir com as pessoas que estão internadas, esse momento também alimenta a nossa alma”, comenta o maestro Walquimar Guedes.

O paciente Carlos Alberto, morador de Marabá, ressalta que Natal é um período do ano que todos querem estar com suas famílias e celebrar esse momento que é único, por isso, não conteve a emoção. “Quando as canções começaram já me emocionei logo. Lembrei da minha família, isso me trouxe muita paz e alegria. Todos estão de parabéns, essa ação é muito importante para quem precisa de conforto num momento tão difícil”, afirmou.

De acordo com o diretor Hospitalar da unidade, Valdemir Girato, essa é mais uma das ações de humanização que são desenvolvidas no hospital. Elas tem como principal objetivo contribuir com a melhoria da qualidade de vida e uma pronta recuperação dos pacientes. “Todos os anos, realizamos no Natal uma vasta programação com apresentações de corais, doação de brinquedos e outras atividades. Gostaria de agradecer o apoio de todos os nossos voluntários e colaboradores para a desenvolvimento dessas ações”, ressaltou.

Arrecadação de Brinquedos

O HRSP promove até o próximo dia 24 de dezembro a Campanha de Natal “O Sonho Acontece com a sua Doação”. O movimento está arrecadando brinquedos novos que serão doados para crianças que estão em tratamento na unidade e atendidas em Instituições Filantrópicas da região. Os interessados em colaborar devem entregar os brinquedos, em qualquer horário, na portaria do Hospital regional em Marabá, localizado na Rodovia PA 150, S/N – Altura do Km 07.

Sobre a Unidade

Referência em atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios paraenses, o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP) tem 115 leitos, sendo 77 de Unidades de Internação e 38 de Unidades de Terapia Intensiva. Possui perfil cirúrgico e habilitação em Traumato-ortopedia pelo Ministério da Saúde, oferecendo atendimento gratuito nas especialidades de Cardiologia, Cirurgia Buco-maxilo-facial, Cirurgia Plástica Reparadora, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Fisioterapia, Infectologia, Medicina Intensiva adulto, pediátrica e neonatal, Nutrição, Obstetrícia de Alto Risco, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Neurocirurgia, Terapia Ocupacional, Traumato-ortopedia, Nefrologia e Anestesiologia. A unidade também conta com um Centro de Hemodiálise com 22 máquinas disponíveis para a sociedade.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde