Coral Azul e Branco se apresenta para pacientes do HU

O Coral Azul e Branco realizou apresentação musical para os pacientes, acompanhantes e colaboradores presentes na maternidade, pediatria e recepção do Hospital Universitário (HU), de Jundiaí (SP), no dia 04/07.

De acordo com Claudia de Queiroz, regente do Coral, participar de uma apresentação musical em um ambiente diferenciado, como o hospital, é um projeto do grupo. “Nossa intenção é levar a cultura para pessoas que nunca pensaram em assistir a apresentação de um coral. Queremos ir onde as pessoas estão. Aqui no hospital, além de propiciar esse contato cultural, também ajudamos a aliviar um pouco a tensão e a preocupação de quem está internado, esperando por uma consulta ou acompanhando uma pessoa especial”, explicou.

O Coral Azul e Branco conta com 44 integrantes e o repertório foi escolhido para homenagear os grandes clássicos do cinema. Os pacientes aprovaram a iniciativa. “Achei muito interessante, me fez esquecer a preocupação de estar com meu filho doente. Até ele ficou mais animado”, disse Maria Aparecida da Silva Gomes, que aguardava atendimento para seu filho de seis anos.

O HU conta com um grupo de voluntariado que realiza com frequência atividades artístico-culturais com os pacientes, acompanhantes e colaboradores. As interações visam melhorar a qualidade de vida dos pacientes, contribuindo no processo de recuperação. Durante a apresentação do Coral Azul e Branco, o grupo de palhaços “Resgate Alegria” aproveitou para interagir com o público. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde