Consumo consciente é estimulado entre os colaboradores do HRPT

Organização, limpeza e consumo consciente foram os temas abordados durante treinamento realizado para os colaboradores do Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), gerido pela Pró-Saúde Associação de Assistência Social e Hospitalar, em Altamira (PA). A ação foi promovida pelo setor de Sustentabilidade e Comissão de Resíduos, com o apoio do GTH – Grupo de Trabalho e Humanização.

Conscientizar os colaboradores a manter o ambiente do refeitório, que é de uso coletivo, sempre limpo e organizado, o que resulta em conforto para todos, foi um dos objetivos do treinamento. A ação tratou ainda da importância de separar os resíduos sólidos e orgânicos de forma correta, além de mostrar que o desperdício causa interferências ao meio ambiente, como, também, financeiro.

Geiza de Almeida, supervisora de Sustentabilidade do HRPT, explica como o treinamento foi executado. “Em reuniões da Comissão, observamos a necessidade dessa ação. Nós orientamos os colaboradores a não jogar lixo no chão, a deixar as mesas limpas para os próximos que irão utilizar o local e a reduzir o consumo dos itens utilizados no refeitório”, conta.

A assistente de Diretoria, Juliana Rodrigues, parabenizou a ação. “Às vezes, até por uma distração, a gente acaba pegando coisas em excesso, gerando desperdício. Então, achei uma iniciativa incrível”, comenta.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde