Comunicação é tema de treinamento no HEAN

A Coordenação de Núcleo do Hospital Estadual Anchieta (HEAN) estruturou um treinamento sobre Comunicação Eficaz, que abordará em módulos interligados temas relacionados à comunicação interpessoal. O primeiro módulo, com foco nos gestores, abordará aspectos básicos da comunicação e estruturas de comunicação não verbal, que transmitem informações ao interlocutor. 

Segundo o Coordenador de Núcleo, Thiago Cachaldora, todos os colaboradores serão treinados e a demanda, no decorrer dos encontros, definirá quais aspectos da comunicação serão abordados nos módulos futuros. “Esse treinamento despertou interesse de muitos profissionais. Com isso, já conseguimos identificar o tema do próximo módulo, que será sobre oratória”, enfatizou. 

O treinamento das primeiras turmas iniciou em abril e se estenderá até maio. No total, cerca de 300 colaboradores receberão a capacitação. De acordo com Thiago, a comunicação é o processo fundamental para garantir a eficácia da gestão e o desenvolvimento dos trabalhos no meio corporativo. “O objetivo do programa de treinamentos é conscientizar os colaboradores sobre a necessidade de atentar tanto aos aspectos verbais quanto não verbais no momento da interação. A conscientização é o primeiro passo para iniciarmos um constante desenvolvimento que só será alcançado através da prática”, finalizou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde