Comissão de Ética de Enfermagem é empossada no Hospital Regional de Marabá

Prevista em lei, a comissão contribui para o atendimento com qualidade e segurança dos pacientes

Os integrantes da nova Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), tomaram posse na tarde desta terça-feira (8), em Marabá (PA).

A solenidade contou com a presença da representante do Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA), Ana Gabriela, e dos profissionais que farão parte da comissão pelo período de três anos.

Prevista em lei, a comissão foi instituída conforme resolução do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), com o objetivo de garantir a conduta ética dos profissionais, zelar pelo exercício da profissão, combater ilegalidades, além da função educativa e de promoção do código de ética no ambiente hospitalar.

Segundo Rosialdo Lobato, diretor Assistencial do HRSP, a definição dos membros da comissão ocorreu durante eleição, que contou com a participação dos 376 profissionais da enfermagem que atuam na unidade.

“A comissão tem um caráter orientador e fiscalizador, sua atuação valoriza os profissionais da enfermagem da unidade e garante um atendimento humanizado, com qualidade, segurança e ética aos usuários”, explicou.

Para o diretor Hospitalar da unidade Valdemir Girato, a comissão de ética contribui para a melhoria contínua e gradual dos processos de trabalho da enfermagem na instituição, considerando sempre o cuidado ao paciente como a prioridade da profissão.

“Os profissionais de enfermagem do HRSP atuam em consonância com os preceitos éticos e legais, valorizando sempre a arte de cuidar”, ressaltou.

O Hospital Regional do Sudeste do Pará é referência para mais de um milhão de pessoas de 22 municípios da região. A unidade, que pertence ao Governo do Pará, sendo gerenciada pela entidade filantrópica Pró-Saúde, presta atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Membros Comissão de Ética de Enfermagem do HRSP

Titulares: Antônio Vinicius Bezerra; Natalia Rayza; Paulino Santos Vieira; Izelda Martins Araújo; Fernando Alves Bezerra; Jéssica Silva de Jesus; Suplentes – Luenne Chaves de Oliveira; Tamyres Silva Sousa; João Henrique Simões; Marcos Vinicius Oliveira; Raquel Lima da Silva e Márcia Da Silva Parente.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde