Comissão de Ética de Enfermagem é empossada no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE)

Os profissionais eleitos para a Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória (ES), para o biênio 2018-2020, tomaram posse do cargo na última quarta-feira (08). A comissão foi escolhida a partir de uma votação promovida no hospital entre os dias 11 e 14 de junho. Na cerimônia de posse, o diretor assistencial do HEUE, Rosialdo Lobato, agradeceu aos colaboradores pela disponibilidade de atuarem em parceria com a gestão na efetivação de ações que promovam qualidade assistencial.

“É essencial para um hospital ter uma Comissão de Enfermagem, pois ela é capaz de atuar com ações de melhorias, fortalecendo entre os profissionais da enfermagem a importância de oferecer uma assistência segura, efetiva e de qualidade para os pacientes”, pontuou o diretor.

A solenidade de posse aconteceu no auditório do Hospital Estadual de Urgência e Emergência e contou com a presença dos representantes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-ES), membros da Gerência de Controle, Monitoramento e Avaliação de Serviços de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), diretores e profissionais da enfermagem do hospital. Na oportunidade, o presidente do Coren-ES, Wladimilson Gama Almeida, destacou o papel da comissão dentro da instituição. “A função da comissão é promover educação com base na ética profissional durante as atividades”, disse.

No discurso de posse, a enfermeira Margareth Cunha Montibeller afirmou que, embora a comissão tenha novos membros, a proposta é dar seguimento ao trabalho que já tem sido realizado no hospital. “Fico lisonjeada pela escolha e acredito que esta seja uma oportunidade de agregar conhecimento em equipe”, concluiu a presidente da comissão.

Nos próximos dias, o Coren-ES promoverá um treinamento para os profissionais que foram eleitos com o objetivo de tratar de assuntos ligados ao Código de Ética da Enfermagem.

Membros efetivos:

Margareth Cunha Montibeller (enfermeira) – presidente

Vera Lúcia Alvarenga de Avila (enfermeira) – vice-presidente

Janaína Campos Borges (técnica em enfermagem) – secretária

 

Membros suplentes:

Karen Teixeira Andrade Spelta (enfermeira)

Alessandra Alves de Souza (técnica em enfermagem)

Bianca Batista Lopes (técnica em enfermagem)

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde