Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Municipal toma posse

A Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes tomou posse nesta segunda-feira, dia 6. A presidente do grupo será a enfermeira Renata de Castro Henriques. Os membros foram definidos por meio de uma eleição realizada entre os profissionais de Enfermagem que atuam no hospital.

A posse foi realizada no auditório da unidade e contou com a presença do enfermeiro Evandro Rafael Pinto Lira e do técnico de enfermagem Silvio Menezes da Silva, ambos conselheiros do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN-SP).

“Nos últimos anos, os profissionais de Enfermagem tiveram importantes conquistas, mas ainda há muitos desafios a serem superados”, destacou Lira. “A Comissão de Ética é o COREN dentro do hospital e tem o dever de fiscalizar e disciplinar o exercício profissional da Enfermagem amparado por requisitos éticos e legais”, afirmou o conselheiro.

A nova Comissão realizará encontros mensais para analisar processos de trabalho. “Todos os membros irão se empenhar a fim de contribuir com o fortalecimento do exercício da Enfermagem no Hospital Municipal”, afirmou a enfermeira Renata Henriques.

 

Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes

Presidente: Renata Henriques

Secretário: Priscilla Batalzar

3° membro efetivo: Jacyra Araújo

4° membro efetivo: Katia regina Almeida

5° membro efetivo: Tiago Silva

1° suplente: Renata Ramos

2° suplente: Hellen Vidal

3° suplente: Priscila Estudillo

4° suplente: Daniela Candido

5° suplente: Ana Caroline Gonçalves

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde