Com reforma e criação de Farmácia Satélite, Hospital de Porto Trombetas reinaugura Pronto Atendimento

O novo espaço, maior que o anterior, conta com sala de espera mais ampla e banheiro com acessibilidade

Na última quinta-feira (1/10), o Hospital de Porto Trombetas (HPT), em Oriximiná (PA), região do Baixo Amazonas, reinaugurou seu Pronto Atendimento, após a realização de ampliações e melhorias na recepção e triagem.

O novo espaço da unidade possui agora uma área total maior que a anterior, com destaque para a sala de espera mais ampla e o banheiro com acessibilidade. Para o diretor Hospitalar da unidade, Sandro Oliveira, a reforma trará mais conforto aos pacientes atendidos no Hospital de Porto Trombetas.

“Essa é uma entrega importante, que corrobora nosso compromisso de continuar trazendo um atendimento de excelência para os nossos usuários”, ressalta o diretor.

Na reforma, o HPT também ganhou uma Farmácia Satélite, localizada entre a Unidade de Terapia Semi-intensiva e o Pronto Atendimento, proporcionando mais agilidade na dispensação de insumos e medicamentos.

“A implantação da Farmácia Satélite é essencial para aprimorar nossos procedimentos. Ela melhora a distribuição dos itens dentro do hospital, uma vez que não ficam mais concentrados exclusivamente na farmácia central”, explica Sandro.

O Hospital de Porto Trombetas é uma unidade localizada no Oeste do Estado do Pará, no meio da floresta amazônica, gerenciado pela Pró-Saúde desde 1997, sendo criado para atender os funcionários da mineradora Rio do Norte. Longe de grandes centros, o hospital também é referência para a população ribeirinha, localizado em uma área sem comunicação rodoviária, sendo o acesso à região feito por via fluvial e aérea.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde