Com novo almoxarifado, Regional de Marabá dobra capacidade de armazenamento

Setor conta com 153m² para abrigar medicamentos e insumos hospitalares

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), concluiu, nesta semana, as obras do novo almoxarifado. A unidade, que pertence ao Governo do Pará, atua como referência para mais de um milhão de pessoas de 22 municípios da região.

A nova estrutura de 153m² recebeu investimentos no valor de R$ 1 milhão de reais da Secretaria de Saúde Pública do Pará (SESPA), ampliando em 100% a capacidade de armazenamento de insumos hospitalares e de medicamentos na instituição.

Valdemir Giratto, diretor Hospitalar da unidade gerenciada pela Pró-Saúde, destaca que o novo almoxarifado qualifica os processos de compra e de distribuição de materiais, trazendo mais agilidade e qualidade no atendimento assistencial dos pacientes.

“O espaço conta com salas administrativas, iluminação adequada, controle de temperatura e umidade. Além disso, a organização de materiais é feita em estantes metálicas que facilitam a sua dispensação”, explica o gestor.

O diretor também ressalta que os espaços do antigo almoxarifado serão reformados para abrigar a nova lavanderia, rouparia e cozinha do hospital. Os locais que abrigavam esses setores também serão reformados para abrigar a nova ala oncológica da instituição.

“Com a conclusão do novo almoxarifado, daremos andamento às obras de adaptação e reforma dos espaços que irão abrigar o serviço de quimioterapia e de atendimento ambulatorial oncológico, com previsão de entrega para o próximo ano”, enfatiza Valdemir.

Nos últimos anos o HRSP recebeu, por meio da SESPA, investimentos que possibilitaram a modernização e ampliação da unidade, como a implantação dos novos serviços de hemodiálise e hemodinâmica, aquisição de um novo aparelho de ressonância magnética e novos equipamentos para Unidade de Terapia Intensivo (UTI) Neonatal.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde