Colaboradores do HURSO participam do Congresso Centro-Brasileiro de Infectologia

Nos dias 22 e 23 de Agosto de 2014, alguns membros da equipe multiprofissional do Hospital de Urgência da Região Sudoeste – HURSO participaram da primeira edição do Congresso Centro-Brasileiro de Infectologia, Imunização e Medicina Tropical-Multi Saúde, que aconteceu no Centro de Convenções em Goiânia – GO.

O evento teve como objetivo enfatizar a importância da implantação de estratégias que devem ser padronizadas nas instituições de Saúde, visando a segurança do paciente e do colaborador.

Com o decorrer dos tempos as inovações constantes que ocorrem, faz-se necessário o aprimoramento profissional aliado às boas práticas assistenciais com o objetivo de promover a melhoria da saúde de forma contínua. Devido à isso, foram abordados tópicos sobre as inovações da ciência e tecnologia para a prevenção dos agravos bem como a otimização das práticas institucionais para a promoção e segurança da saúde do paciente.

De acordo com a Supervisora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do HURSO, Danilusi Trindade, que estava presente nas palestras “A equipe ao correlacionar os aprendizados adquiridos durante o evento evidenciou claramente que os processos já implementados na instituição HURSO, já atendem os objetivos propostos, conforme preconiza Anvisa e Ministério da Saúde, se tratando da segurança do paciente” conclui.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde