Colaboradores do Hospital Metropolitano são certificados pela Cruz Vermelha

Na última sexta-feira, 26/8, colaboradores do Hospital Metropolitano de Urgência e Metropolitano (HMUE) foram certificados pela Cruz Vermelha Brasileira como concluintes do curso de capacitação de evasão em situações sinistras. O curso abordou temáticas como Primeiros Socorros, Combate a Princípio de Incêndio e Regras e Comportamento de Evasão. A programação foi realizada entre os dias 20/06 e 24/06, com partes teóricas e práticas em áreas internas e externas do hospital. Duas turmas foram treinadas. No total, a capacitação teve 20 horas, com quatro horas diárias.

Uma das participantes foi Luana Souza, que trabalha no Departamento Pessoal do Hospital Metropolitano. “Foi ótimo aprender como se portar em situações sinistras. E foram ocorrências que nós levamos tanto para dentro do hospital, como para situações em casa. A simulação do treinamento foi ótima“, disse, referindo-se a avaliação prática, cujo objetivo também foi o de propagar ações preventivas, evitando casos de sinistro de qualquer natureza.

A ação foi realizada em parceira entre o Hospital Metropolitano, por meio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e a Cruz Vermelha. O técnico em segurança, Carlos Henrique, ressaltou que o hospital trabalha com foco na prevenção. “A ideia foi que esse treinamento capacitasse e cumprisse metas do programa de certificação. Quero parabenizar a todos os colaboradores e agradecer a Cruz Vermelha por ter nos dado a oportunidade e proporcionado esse conhecimento”, avaliou.

O gestor operacional do Departamento de Socorro da Cruz Vermelha, Carlos Moraes, enfatizou que as instituições estreitam laços e avaliou que, futuramente, novos treinamentos serão realizados. “Tivemos esta ideia a partir da avaliação em episódios de incêndio em que vimos o desespero generalizado. Creio que os trabalhadores do hospital Metropolitano estão preparado para se portar em situações de sinistro. Agora, nós iremos montar este treinamento e oferecer a outros hospitais”, disse.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde