Colaboradores do HEUE “trocam” crachás e conhecem melhor o trabalho do colega

A palavra é integração. A comemoração dos colaboradores aniversariantes de abril e maio no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) ganhou um ingrediente surpresa: a equipe de Recursos Humanos do hospital aplicou a dinâmica “trocando os crachás”. A brincadeira consistia em trocar o crachá com o colega que nunca teve oportunidade de conversar.

Em aproximadamente três minutos depois, a dupla teria de extrair o máximo de informações sobre o trabalho do colega, desde sobre sua atuação até sobre alguns aspectos de sua vida: se têm filhos, onde mora e o que faz nas horas vagas, por exemplo.

A psicóloga de RH, Lorena Cristina Campos de Oliveira Nunes, explica que o intuito de desenvolver a dinâmica durante a comemoração foi de unir ainda mais as equipes, possibilitando a interação entre os colaboradores, principalmente entre aquelas pessoas que geralmente não têm oportunidade de manter contato durante o dia a dia.

“Daqui para a frente, a dinâmica vai permitir lembrar do colega, toda vez que encontrá-lo no corredor do hospital”, comenta a psicóloga.

A festa de comemoração dos aniversariantes é organizada pela equipe de Recursos Humanos do hospital. O encontro é a realizado bimestralmente. Além da comemoração, o colaborador recebe um cartão assinado pelos colegas do setor, no mês do seu aniversário.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde