Colaboradores discutem processos de melhoria no Hospital Regional de Marabá

Profissionais do Centro Cirúrgico do Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), se reuniram nesta sexta-feira, 23/6, para discutir melhorias no setor, ética profissional, comunicação e importância do prontuário do paciente. Neste primeiro encontro participaram cerca de 15 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de Enfermagem do HRSP, unidade gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). 

Segundo a supervisora do Centro Cirúrgico e da Central de Material Esterilizado, Giselly Soares, a programação foi importante para incentivar a interação entre a equipe. ''Foi importante para aproximar os profissionais e falar da importância de todos na supervisão dos serviços prestados pelo setor'', disse a enfermeira.   

A técnica de Enfermagem Márcia Aparecida da Conceição, que há 11 anos atua na instituição, reforçou essa integração. ''Achei ótimo para entendermos o setor como um todo, não apenas sob o ponto de vista do procedimento cirúrgico. Vimos também o resultado positivo das notificações já feitas'', comentou a colaboradora. 

Este foi o primeiro de uma série de bate-papos que serão realizados pela unidade para incentivar a gestão participativa e ampliar a qualidade do atendimento. Ao longo do ano, outros departamentos terão um momento separado para discutir os indicadores setoriais. O evento é coordenado pelo Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) e pelo setor de Gestão de Pessoas, com o apoio da área envolvida.  

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde