UTI Neonatal HSL

Colaboradores da UTI Neonatal do Hospital São Luiz recebem surpresa inesperada de ex-paciente

Unidade é especializada em partos de alto risco e referência para 22 municípios do oeste mato-grossense

Mesmo vivendo de perto os desafios da pandemia da Covid-19 no Brasil, a equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital São Luiz (HSL), em Cáceres, experimentou um momento especial de alegria ao receber um presente inesperado.

Na última quinta-feira, 18/2, Murillo da Silva Motta e sua família resolveram celebrar seu aniversário de um ano, mesmo à distância, junto com os colaboradores que cuidaram de sua saúde durante os primeiros dias de vida.

O ex-paciente, que ficou internado na UTI durante 38 dias após o seu nascimento, dedicou um bolo e uma cartinha — escrita por sua mãe — como forma de reconhecimento por toda assistência prestada enquanto esteve na unidade.

“A gente queria fazer uma festa bem grande e chamar todos os profissionais que nos auxiliaram naquele momento de angústia. Mas por conta da pandemia, fomos impedidos. Trazer esse bolo foi uma forma de agradecer todo mundo e mostrar que, graças a eles, meu filho completou seu primeiro aniversário”, conta Juliana da Silva, mãe do pequeno.

Segundo Luciane Silva, coordenadora da UTI Neonatal do HSL, a equipe ficou muito feliz com gesto de carinho recebido. “Ficamos emocionados, pois é muito gratificante ser lembrado nesse momento em que estamos vivendo, ainda mais depois de um ano”, afirma a coordenadora.

O Hospital São Luiz é uma unidade própria da entidade filantrópica Pró-Saúde, sendo referência no atendimento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, Ginecologia e Pediatria para 22 municípios do oeste mato-grossense. E até mesmo para algumas cidades do país vizinho, a Bolívia.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde