Colaboradores da UTI do Hurso fazem treinamento de ventilador

No dia 08 de abril foi realizado no Hospital de Urgência da Região Sudoeste (Hurso), de Santa Helena de Goiás (GO), treinamento do ventilador mecânico (VM) Inter 7 Plus e iX5 da Intermed pela representante da Hospcom, a fisioterapeuta Andressa Petrilla que é especialista nos produtos. Os treinamentos foram divididos em dois turnos para poder oferecer ao máximo de colaboradores e contou com a participação de toda equipe de fisioterapia, médicos da UTI adulto e clínica médica e enfermeiros.

O objetivo do treinamento foi de orientar e esclarecer as possíveis dúvidas em relação aos alarmes, em especial do iX5, por se tratar de um equipamento recente no Hurso e de uma tecnologia diferenciada.

“Tendo em vista o elevado número de pacientes internados nas UTIs que necessitam do uso do VM é de suma importância a reciclagem para a equipe assistencial quanto ao manuseio dos ventiladores para prestar uma assistência segura ao paciente crítico, pois envolve muitas variáveis e objetiva uma interação interdisciplinar devido à complexidade tecnológica dos equipamentos”, ressaltou Pollyanna Regina, fisioterapeuta e coordenadora da Equipe Multi do Hurso.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde