Colaboradores da UPA Macarenko participam de treinamento

A união dos colaboradores, além de melhorar a rotina interna de trabalho, também promove avanço no atendimento oferecido os usuários. Essa foi a ideia central que conduziu mais um treinamento realizado para os colaboradores da UPA Macarenko, em Sumaré (SP).

A atividades aconteceram na quinta e sexta-feira, dias 17 e 18 de março, e foram ministradas pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), em parceria com o setor de Enfermagem.

O foco do treinamento foi o trabalho em equipe. Divididos em grupo, os 80 colaboradores assistiram vídeos com orientação e conteúdo motivacional e participaram de dinâmica de grupo, que avaliou os pontos positivos e os desafios que precisam ser superados no ambiente de trabalho.

Além dos treinamentos de rotina existentes na unidade, os colaboradores também participaram de duas atividades mensais de capacitação. Tratam-se de iniciativas que integram os projetos de humanização realizados na UPA. Na primeira semana de abril, por exemplo, está prevista um novo treinamento, que abordará questões relativas à biossegurança.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde