Colaboradores da Pró-Saúde utilizam gibis da Turma da Mônica para discutir o papel da Filantropia

A palavra filantropia tem origem grega e significa “amor à sociedade”, mas o trabalho das instituições filantrópicas, como é o caso da Pró-Saúde, é muito mais amplo e possui uma importante relevância social na vida de milhões de pessoas. Para que o conceito de filantropia seja difundido, o FONIF – Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas e o Instituto Maurício de Souza elaboraram um gibi ilustrativo sobre o tema.

A Pró-Saúde é parceira do FONIF e irá utilizar essas revistas em quadrinhos com os personagens da Turma da Mônica para conscientizar todos os colaboradores da entidade em relação à importância da filantropia nas áreas de Assistência Social, Saúde e Educação.

No dia 22 de maio, os setores de Filantropia e Desenvolvimento Humano Organizacional Corporativos promoveram videoconferências com representantes das áreas de Serviço Social, Recursos Humanos e Comunicação das unidades gerenciadas. O objetivo foi sensibilizar esses profissionais sobre a importância da filantropia, que é retratada de maneira lúdica e didática no gibi da Turma da Mônica.

Durante as videoconferências, também foi apresentado o Relatório Institucional da Pró-Saúde, um importante documento que ressalta todo o trabalho desenvolvido pela instituição ao longo de 2018, que está disponível para consulta no site www.prosaude.org.br.

No dia 23 de maio, os Diretores Operacionais, Hospitalares, Administrativos e Financeiros, Técnicos e Assistenciais das unidades, Diretoras dos Centros de Educação Infantil, além de Diretores Executivos, membros da Diretoria Estatutária, Gerentes e Coordenadores Corporativos se reuniram durante o 5º Seminário de Diretores da Pró-Saúde, realizado em São Paulo.

Ao final do primeiro dia do evento, Regina Victorino, gerente Corporativa de Filantropia, apresentou o gibi da Turma da Mônica aos participantes e comentou sobre a ação que deverá ser promovida nas unidades.

Os representantes das unidades gerenciadas pela Pró-Saúde receberam exemplares da revista em quadrinhos para que possam conduzir as atividades de conscientização sobre o tema. A ideia é que esse conteúdo seja multiplicado nas unidades de todo o País. “A idealização para divulgar este material a todos os colaboradores da Pró-Saúde partiu da proposta de ações nos espaços de rodas de conversa, salas de espera com os usuários, palestras e outros meios”, destacou Regina Victorino.

Para baixar o gibi na íntegra, acesse https://materiais.fonif.org.br/gibi-turma-da-monica.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde