Hospital Público Estadual Galileu

Celebração religiosa marca o Dia Mundial do Enfermo no Hospital Galileu

Em um momento de fé, esperança e solidariedade, pacientes do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), participaram de uma celebração religiosa com o tema “A força da oração em tempos de pandemia”. A iniciativa faz alusão ao Dia Mundial do Enfermo, lembrado nesta quinta-feira, 11/2.

A unidade, mantida pelo Governo do Pará, e gerenciada pela Pró-Saúde, contou com a presença de voluntários durante a celebração, além de música e palavras de reflexão. Durante a ação, pacientes que participaram também agradeceram pelo tratamento recebido e reforçaram o sentimento de fé na recuperação.

Raimundo Nonato, internado há 17 dias no HPEG, relatou sua gratidão ao círculo de oração que aconteceu em sua enfermaria. “Estamos passando por momentos de provação. E nada melhor do que a palavra de Deus para nos ajudar”, disse Raimundo

Pastoral da Saúde – Dia Mundial do Enfermo

O Dia Mundial do Enfermo foi criado em 11 de fevereiro de 1992, por iniciativa do Papa João Paulo II e tem como objetivo conscientizar sobre melhores condições de tratamento e atenção às pessoas doentes, principalmente em hospitais.

“A ação faz parte da programação da Pastoral da Saúde, que atua durante o ano todo, levando fé e conforto espiritual aos usuários internados na unidade. Neste ano, o foco é valorizar a saúde e o incentivo à gratidão”, explica Lidiana Souza, supervisora de humanização.

A Pastoral da Saúde é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vinculada à Comissão Episcopal para o Serviço de Caridade, da justiça e da paz e que atua em três dimensões: solidária, comunitária e dimensão político-institucional.

A Pró-Saúde, instituição filantrópica responsável em gerenciar o Hospital Galileu, tem institucionalizado a Pastoral da Saúde nas suas unidades e é fiel à sua missão de promover e defender a vida humana, pautada na ética do cuidado, inspirada na fé e ação missionária da igreja católica.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde