CEI Santa Rita realiza primeira festa junina com a comunidade

No dia 03 de julho, o recém-inaugurado Centro de Educação Infantil (CEI) Santa Rita, situado na Zona Leste de São Paulo, promoveu a primeira festa junina da unidade, voltada para as crianças atendidas, pais e demais acompanhantes. Na oportunidade, foram desenvolvidas diversas atividades objetivando facilitar a integração de todos. Também foram servidas comidas típicas e decoração específica. Os participantes se vestiram a caráter para aproveitar a festividade.

A Pró-Saúde iniciou a gestão da nova unidade no mês de julho e atende crianças de 0 a 05 anos e 11 meses de idade. Atualmente, estão matriculadas 72 crianças, porém sua capacidade é para 211. “Nosso foco inicial é se aproximar da comunidade. Já contamos com uma Comissão de Pais, com o objetivo de envolvê-los nas atividades e estimular a essa participação”, esclarece a diretora do CEI Santa Rita, Joyce Bispo de Moura.

Apesar do pouco tempo, o trabalho realizado pela Pró-Saúde, já foi bem recebido por toda comunidade local. Terezinha Alves Carvalho, avó da pequena Vitória, destacou o compromisso e ótimo relacionamento com a diretora, coordenadora pedagógica e professores. Já a mãe de Lavínia, de um ano e meio, Dayani Estefani Faustino, teceu elogios ao trabalho realizado na unidade. “Minha filha já criou um bom vínculo com o pessoal, e tenho expectativa que ela possa aprender muitas coisas de forma a se desenvolver bastante”, enalteceu.

Outros pontos destacados pelos pais que estiveram presentes na festividade, foram a rapidez na disponibilidade da vaga e efetivação da matrícula, cuidados com a higiene, estrutura de atendimento e atenção de toda a equipe de trabalho.

Já estão sendo trabalhados questionários com a comunidade para aperfeiçoamento do atual plano de trabalho. A unidade conta com equipe multidisciplinar, que elabora e cuida do modelo de aprendizagem de cada criança, assim como sua alimentação e acompanhamento do desenvolvimento físico, emocional, psicológico e social. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde