Cecca comemora 17 anos de atividades

O Cecca (Centro de Convivência da Criança e do Adolescente) comemorou 17 anos de atividades. Na última semana de março, o Cecca Pe. João Biagioni comemorou junto com as crianças os 17 anos de existência com uma festa. Na oportunidade, foram celebrados os aniversariantes do mês de março e o aniversário do Cecca.

O Cecca foi inaugurado em março de 1998 com o objetivo de acolher crianças e adolescentes de ambos os sexos de segunda a sexta-feira em período integral (das 6 às 17 horas). Com a ideia de proporcionar um lugar seguro para os pais deixarem as crianças durante o dia para irem trabalhar tranquilamente o Cecca foi estruturado com muita dedicação e atenção para oferecer o melhor espaço para as crianças, além de prestar assistência com uma boa alimentação, higiene, entretenimento, meios de aprendizagem para o desenvolvimento psicopedagógico, além de receberem assistência odontológica em parceria com a UBS do município e reforço escolar para as crianças que frequentam a Escola Infantil de Agulha. Os anos se passaram e a demanda foi aumentando a cada dia. Aos adolescentes o Cecca oferecia aulas de futebol diariamente para mantê-los em atividades frequentes. A partir de 2005 nasce o Projetos Sociais, que acolhe, até hoje, os adolescentes oferecendo a eles atividades variadas possibilitando oportunidades no mercado de trabalho, e o Cecca fica somente com atividades voltadas às crianças de 2 a 6 anos.

“Fazer parte desta história é muito gratificante, pois iniciei aqui no CECCA como educadora e em 2014 tive o privilégio de retornar como gestora da entidade, hoje atendemos a 2ª geração, ou seja, crianças que são filhos dos primeiros alunos do CECCA”, completou a Diretora, Daniela Pasquini.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde