Caravana Iluminada de Natal encanta crianças no Hospital Oncológico Infantil

No lugar do trenó e das renas, caminhões e luzes. No lugar da neve, a fina chuva. O Papai Noel chegou de um jeito diferente para as crianças e adolescentes que fazem tratamento contra o câncer no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém (PA). Ele veio com a Caravana Iluminada da Coca-Cola, que passou pelo Hospital nesta quinta-feira, 20/12, espalhando a magia e a simbologia do Natal.

Programada para visitar cerca de 80 cidades por todo o Brasil, a Caravana retornou ao Hospital Oncológico Infantil neste ano. A primeira passagem em dezembro de 2016, ainda estava na memória da pequena Thayná, de 5 anos e de sua mãe, Thays Campos. 

“Quando a Caravana passou a primeira vez, estávamos completando dez dias de tratamento. Era o início de tudo que viveríamos até aqui e hoje, no momento que vi o caminhão, revivi todas aquelas emoções, mas como espectadora já que ela está em uma fase de acompanhamento da doença”, contou Thays, enquanto a filha aguardava o reencontro com o bom velhinho, desta vez também na memória do celular. 

Além das crianças que aguardavam em frente ao Hospital, que é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar por meio com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Papai Noel e os famosos duendes ajudantes ainda visitaram os usuários internados no Hospital.

Com programações diárias e visitas voluntários ao Oncológico Infantil, a diretora Hospitalar da Unidade, Alba Muniz ressaltou a importância da celebração da data. “Aqui todos os dias renovamos esperança, mas nessa nessa época do ano, tudo isso se fortalece com esse ambiente de magia e de fé do Natal, que encantam as crianças e até nós que já somos adultos”, disse a diretora.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde