Campanha Paciente Seguro anima colaboradores do Hurso

Ao longo do mês de setembro, o Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), lançou a Campanha Paciente Seguro entre os colaboradores do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO). A proposta era que as áreas assistenciais fossem divididas em sete grupos que teriam como tema cada um dos Protocolos de Segurança do Paciente. Ao final, todos tiveram que montar um método para apresentar o protocolo de forma criativa e didática.

Durante a apresentação, um grupo de avaliadores formado por diretores e colaboradores da Comunicação e NQSP fizeram uma contagem de notas para cada grupo. Neste mês de outubro foi anunciado a classificação dos grupos e os ganhadores receberam um café da manhã especial. A classificação final foi a seguinte:

·         1º: Prevenção de Úlcera Por Pressão

·         2º: Prevenção de Queda

·         3º: Identificação do Paciente

·         4º: Cirurgia Segura

·         5º: Higienização das Mãos

·         6º: Segurança na Cadeia Medicamentosa

·         7º: Comunicação Efetiva

“Nosso maior objetivo era que todos pudessem aprender e ensinar os protocolos da Segurança do Paciente da melhor maneira possível e assim aplicar em seu dia a dia”, comentou Thaisa Afonso, gerente do NQSP.

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