Campanha do HRPT estimula doação de sangue

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em parceria com o Núcleo de Hemoterapia (HEMOPA), está realizando em Altamira (PA), no oeste paraense, mais uma  campanha de doação de sangue. O objetivo é suprir a demanda da região.

Com o tema “A solidariedade corre em suas veias, doe sangue salve vidas” o HRPT visa sensibilizar a população para manter, em Altamira, o estoque de sangue e hemoderivados que atenda as demandas do município. Além do Hospital Regional, o Núcleo atende unidades hospitalares de outros nove municípios da região do Rio Xingu. Em média, são disponibilizadas 300 bolsas de sangue por mês, para toda região. Cerca da metade é reservada ao HRPT, que realiza 158 transfusões de sangue mensais, em média.

 A meta do HRPT, com a nova campanha, estendida para acontecer até meados deste mês, é arrecadar 150 bolsas de sangue. Durante a ação, estão sendo distribuídas canecas e camisas para estimular os doadores. Para doar, basta procurar o HRPT, em Altamira ou um  hemocentro mais próximo. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde