Campanha do HRBA oferece serviços à população

Com o objetivo de levar ações preventivas e aproximar os seus serviços da comunidade, o Hos­pital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém (PA), promoveu a campanha ‘Inspire-se”. A equipe da unidade realizou um levantamento das carências e desenvolveu atividades visan­do a melhoraria da qualidade de vida da população.

A programação aconteceu no bairro do Diamantino, onde foram realizados mais de 100 atendi­mentos médicos com especialis­tas nas áreas de Pneumologia, Mastologia, Hematologia, Onco­logia Clínica, Urologia e Clínica Médica, além de exames de imagem. Parceiros do HRBA também proporcionaram à população tratamento de beleza, massote­rapia e palestras educativas.

De acordo com uma das coor­denadoras do projeto, Deusilene Pontes, as ações do HRBA são sempre voltadas para um tema diferente na área da Oncologia. “Nós levamos, além do atendimento médico e nutricional, ações de beleza e palestras, como a da Polícia Federal sobre as drogas, e também de saúde, sobre a prevenção do câncer. Nesse dia, foi debatido o câncer de pulmão”, declarou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde