Campanha do Agasalho tem início no Instituto Estadual do Cérebro

O Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC), gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, começou a “Campanha do Agasalho” que tem como objetivo arrecadar peças de roupas, cobertores, calçados e outras peças, que estejam em bom estado de conservação e limpas, para serem doadas ao Bazar do INCA Solidário.

O valor arrecadado com essas doações será reinvestido no tratamento dos pacientes do INCA. Por isso, as peças precisam estar em bom estado de conservação. As doações podem ser entregues no IEC, que fica localizado na Rua Washington Luís, no Centro, até 28 de junho, entre 6h e 22h.

Neste ano, a Pró-Saúde usa os personagens em quadrinhos como incentivo a doação para a Campanha do Agasalho. A ideia da Campanha é sensibilizar sobre a caridade e como a doação é um ato de altruísmo semelhante ao de heróis, mostrando que o frio e outras carências sociais são vilões e que devem ser combatidos.

SERVIÇO

Campanha do Agasalho no Instituto Estadual do Cérebro
Data: até 28 de junho
Endereço: Rua Washington Luís, 47 – Centro
Horário: das 6h às 22h, todos os dias.

Sobre o Instituto Estadual do Cérebro

O Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC) é um Instituto público especializado para atenção neurocirúrgica de alta complexidade, para demanda de internação, ambulatório e tratamento de epilepsia referenciado. A unidade é gerenciado pela pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social, sob contrato de gestão com a a Secretaria de Estado de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (SES).

O IEC está inserido na Regionalização de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, atendendo todos os municípios da área pactuada. A forma de acesso ao atendimento é pela Central Estadual de Regulação (CER) e pela Central Nacional de Regulação de Alta Complexidade (CNRAC), que possuem protocolos estruturados para regular as vagas disponíveis.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde