Campanha do Agasalho da Pró-Saúde arrecada 4,1 mil doações

A solidariedade dos colaboradores da Pró-Saúde levou calor humano ao inverno das 757 crianças dos quatro Centros de Educação Infantil (CEIs) gerenciados pela entidade na Zona Leste da capital paulista. “Um gesto solidário pode mudar a vida de uma criança” foi o tema da Campanha do Agasalho deste ano, ocorrida entre os meses de maio e junho. A diretora Executiva-Geral da Pró-Saúde, Wanessa Portugal, participou da entrega das doações às famílias e destacou a importância da generosidade e do cuidado com o próximo. No período da ação, foram arrecadados 4.187 agasalhos, entre novos e usados. Cada criança ganhou uma peça nova.

Dom Hugo da Silva Cavalcante, vice-presidente da Pró-Saúde, no CEI Jardim Eliane

 

“Ao receber a doação de um agasalho, a criança também aprende a reciprocidade do ato de ajudar. Ela levará esta lição de solidariedade por toda sua vida. Quando estiver adulta, certamente vai se lembrar da ajuda que recebeu na infância e fará o mesmo com o próximo”, destacou o presidente da Pró-Saúde, Dom Eurico dos Santos Veloso.

 

Entrega dos agasalhos

As confraternizações para entrega dos agasalhos ocorreram entre os dias 14 e 16 de junho nos quatro CEIs. No Jardim Eliane, Dom Hugo da Silva Cavalcante, vice-presidente da Pró-Saúde, participou da apresentação de peça teatral das crianças atendidas. Além disso, foi servido um lanche aos presentes e os pais dos alunos escolheram as roupas conforme necessidade.

Crianças no CEI São Jorge

 

A unidade Santa Rita fez a festa “Copa Junina”, que misturou as músicas e brincadeiras de festa junina com a Copa do Mundo. O evento contou com as presenças da diretora Executiva-Geral, Wanessa Portugal, e da gerente de Filantropia, Regina Victorino. Ao final, as famílias escolheram os agasalhos doados.

A diretora Executiva-Geral, Wanessa Portugal, participou da confraternização no CEI Santa Rita

 

No Jardim São Jorge, antes da escolha das peças e do lanche, houve palestra do fisioterapeuta Marcelo Pierrotti e da enfermeira Maria José da Silva, ambos da UBS Primeiro de Outubro, sobre o tema “Principais doenças que ocorrem no inverno e os cuidados que devemos ter”.

No Lageado, houve um café da manhã e as crianças apresentaram as músicas “Criança é Vida” e “Herdeiros do Futuro” (ambas do Toquinho). Depois, os pais foram convidados para a escolha das roupas.

Apresentação das crianças no CEI Lageado

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde