Campanha do Agasalho 2014

A mensagem deixada pelo Santo Papa Francisco, durante sua visita ao Brasil, em virtude da Jornada Mundial da Juventude, ainda pode ecoar em nossos corações:

“E povo brasileiro, sobretudo as pessoas mais simples, pode dar para o mundo uma grande lição de solidariedade, que é uma palavra frequentemente esquecida ou silenciada, porque é incômoda. Queria lançar um apelo a todos os que possuem mais recursos, às autoridades públicas e a todas as pessoas de boa vontade comprometidas com a justiça social: Não se cansem de trabalhar por um mundo mais justo e mais solidário!”

Imbuídos desse espírito, damos início a Campanha do Agasalho 2014 da Pró-Saúde. Mais do que doar uma roupa de frio ou um cobertor, queremos com esse gesto lembrarmos que somos responsáveis pelos nossos irmãos mais necessitados. A solidariedade com todos os seres humanos é uma exigência para os cristãos de hoje, diante do fenômeno escandaloso da desigualdade e da enorme exclusão.

Que a campanha possa confirmar nosso esforço, cada vez maior, para uma autêntica vida comunitária, vivenciando-a, dia a dia, pela partilha,  pela solidariedade e pelo mandamento do Senhor: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”.

Convido a todos a se engajarem com verdadeiro espírito fraternal e justo, especialmente em favor daqueles que mais necessitam de nós. A campanha depende do esforço de cada um e juntos somos mais fortes para alcançar um objetivo maior.

Espero a sua doação nos postos de arrecadação. Rezemos pelos que passam frio e os aquecemos com a nossa oração. E rezem, também, por mim!

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde