Campanha de vacinação no HEAN imuniza contra a gripe

Durante toda a semana passada, o Hospital Estadual Anchieta (HEA), no Rio de Janeiro, realizou uma grande campanha de vacinação contra a gripe. A ação foi uma iniciativa do Departamento Pessoal da unidade e beneficiou 102 colaboradores.

De acordo com Igor Carvalho, assistente administrativo do Departamento Pessoal do HEA, o objetivo da campanha foi facilitar o acesso da vacina aos colaboradores, já que a imunização nos postos de saúde exige um deslocamento e tempo, o que normalmente é um obstáculo ao profissional da saúde.

“Foi muito útil essa campanha. Uma demonstração de responsabilidade do hospital com o colaborador e uma maneira de evitar as faltas.”, declarou Igor.

Essa foi a primeira campanha de vacinação realizada pelo HEA. A ação imunizou contra os três subtipos de vírus da gripe que mais circularam no último inverno: A/H1N1 (gripe suína); A/H3N2 e influenza B. A vacina é segura e também é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde