Brigadistas do Hospital Estadual de Urgência e Emergência realizam simulado de incêndio

Pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, presenciaram uma simulação para combate de princípio de incêndio, prevista no Plano de Atendimento de Emergência e Abandono. A capacitação aconteceu na noite desta quarta-feira (23) e contou com a participação de 60 pessoas, entre brigadistas e colaboradores que atuaram como pacientes do hospital. É a primeira vez que a instituição realiza um Simulado de Emergência no período noturno, envolvendo todos os setores do hospital.

A atividade iniciou às 19h32, com simulação de um curto circuito próximo ao Serviço de Imagens do hospital. Para tornar a simulação mais próxima da realidade, o cenário contou com uma máquina que produzia fumaça artificial e sinalizador que simulou o fogo. Como parte do treino, os colaboradores eram deslocados para os Pontos de Concentração. Em seguida, os profissionais foram direcionados pelos brigadistas atuantes no Simulado, para os Pontos de Encontros.

"Precisamos preparar os profissionais para lidar com todas as situações de um eventual sinistro, e simulados assim proporcionam capacitações e desenvolvimento de planos de ações de melhorias", comentou Michael Ferreira Sacavem, técnico de Segurança do Trabalho e presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do HEUE.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde