Banco de Leite recebe doação de equipamentos no HU

O Banco de Leite Humano de Jundiaí recebeu a doação de dois equipamentos para auxiliar no processamento e controle de qualidade do leite que será distribuído aos bebês- o vortex, agitador para homogeneizar a gordura do alimento e o cremômetro, utilizado para facilitar a leitura do capilar para obtenção do teor de gordura e caloria do leite.

Os equipamentos foram doados pela EME Equipment, empresa especializada na fabricação de equipamentos e materiais para Bancos de Leite. Ricardo Costa, sócio da empresa esteve no Banco de Leite, na quarta-feira, 25/3, a fim de realizar oficialmente a doação. “Sabemos das necessidades e da importância do Banco de Leite de Jundiaí e, por meio dessa doação, buscamos valorizar o trabalho desenvolvido por esta equipe que agrega tantos resultados preciosos para a mãe, o bebê e a sociedade,” destaca Ricardo.

Para Marcela Bionti, nutricionista do Banco de Leite, os equipamentos facilitam o trabalho e aumentam a segurança no processamento do leite. “O Vortex e o Cremômetro conferem maior precisão na análise, com isso conseguimos selecionar o leite com as propriedades mais adequadas para as necessidades de cada bebê,” explica.

 Saiba mais sobre o trabalho do Banco de Leite:

Fundado em 28 de junho de 1998, o Banco de Leite Humano de Jundiaí iniciou suas atividades com a prestação de um serviço essencial para a área de saúde: coleta e distribuição do leite materno para bebês, especialmente, os prematuros internados nas Unidades de Terapia Intensiva do Hospital Universitário e outros três hospitais da cidade, além do serviço de orientação e incentivo ao aleitamento materno.

Ao longo dos 16 anos de atuação, o Banco já realizou 60.630 atendimentos, já atendeu 9.470 recém-nascidos, contou com o apoio de 5.900 doadoras e distribuiu 16.384 litros de leite.

Para colaborar com o Banco de Leite Humano de Jundiaí, ligado ao Hospital Universitário e à Secretaria de Saúde, as voluntárias podem fazer contato pelos telefones (11) 4521-7244 e 0800-178155. Também é possível na sede da rua Henrique Andrés, 547, Centro, de segunda a sábado das 7h às 13h.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde