Atletas do Remo e Paysandu participaram de programação no Hospital Oncológico Infantil

Em uma tarde diferente e divertida, os atletas dos Clubes Remo e Paysandu se uniram em prol da luta contra o câncer infantojuvenil e participaram de ação de humanização em alusão ao Dia dos Pais no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo nesta quinta-feira, 11/08. A programação contou com várias brincadeiras e ainda teve uma partida de futebol de tecido, que integrou as crianças em tratamento de câncer, familiares e os atletas Emerson Conceição, goleiro do Paysandu Sport Clube e Ciro Henrique Alves, atacante do Clube do Remo.

A programação mexeu com o emocional dos atletas que não pouparam elogios e agradecimentos em participar. “Muitas vezes não sabemos a realidade que essas crianças enfrentam na luta contra o câncer, e hoje foi possível ver de perto um pouco dessa realidade, e mais ainda, fiquei muito feliz e agradecido, por poder arrancar vários sorrisos” relata o atacante Ciro Henrique.

A rivalidade entre os clubes foi esquecida durante toda a visita, e a união em prol da luta contra o câncer infantojuvenil tomou conta. “Hoje foi um dia de aprendizado pleno, saio daqui com a lição de que temos que valorizar cada momento da vida, em seus pequenos detalhes, e deixar de lado as lamentações” diz o goleiro Emerson Conceição.

Segundo o diretor Operacional da Pró-Saúde no Estado do Pará, Paulo Cznhark a programação, em alusão ao Dia dos Pais, foi pensada especialmente para proporcionar a todos um misto de emoções. “Sabemos que o futebol é um dos esportes que mais mexe com a emoção dos brasileiros, envolvendo adultos e crianças, homens e mulheres, então foi isso que quisemos trazer para dentro do hospital, essa alegria para esses pequenos heróis que lutam diariamente” relata.

Os atletas visitaram todas as enfermarias da unidade, além da área da quimioterapia e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo seu Francisco Serrão Leão, torcedor do Paysandu, elogiou a iniciativa e se divertiu bastante. “Foi muito boa, é sempre bom esse tipo de programação aqui dentro pois ajuda a nos distrair, sorrir e brincar” diz o avô de W. F. C. L, de 14 anos. Seu Francisco, que só conhecia o goleiro Emerson pela televisão, aproveitou para registrar o momento com o goleiro e ainda bater um papo.

As ações de Humanização realizadas na unidade hospitalar contribuem consideravelmente no tratamento das crianças e adolescentes, além de quebrar a rotina hospitalar, contribuem com a maior aceitação ao tratamento, bem como, ajudam a relaxar os acompanhantes e familiares.

 

Programação

O Futebol do Papai faz parte do projeto Canto da Família, que especialmente esta semana é voltado aos pais. Além disso os usuários estão participando de oficinas de cartões personalizados, e os homens estão recebendo cuidados com a beleza. Também estão sendo feitas atividades lúdicas e interativas entre os usuários e acompanhantes, sessão de cinema especial, e café da manhã especial no domingo dos pais.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde