Apresentações natalinas levam emoção ao Regional de Marabá

As atividades especiais na unidade prosseguem até a próxima sexta-feira (23), com a visita do Papai Noel

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, realizou nesta terça-feira (20), apresentações musicais natalinas que proporcionaram emoção e um ambiente acolhedor aos pacientes e colaboradores.

A iniciativa, promovida pela Comissão de Humanização da unidade, que pertence ao Governo do Pará, contou com a participação especial do músico voluntário marabaense Luiz Hamilton, que percorreu os corredores do hospital cantando músicas natalinas com mensagens de solidariedade, esperança, amor e fé.

“Há 25 anos realizo apresentações natalinas e sempre me emociono, em especial quando venho aqui no Regional de Marabá. Oferecer um pouco de conforto aos enfermos e as palavras de gratidão que recebo durante as canções, fortalecem a minha jornada de ajudar o próximo”, revelou o músico.

Laura Moura da Silva, da cidade de Dom Elizeu, acompanha a filha Isis Rafaelle, internada há seis dias na clínica pediátrica do HRSP. A criança, de apenas quatro anos, se recupera de uma cirurgia ortopédica.

“Fiquei muito emocionada com as canções natalinas, me deu um pouco de paz. Estar em um hospital no Natal não é o desejo de ninguém, mas minha filha já foi operada, passa bem e logo estaremos em casa, com fé em Deus. Desejo um lindo Natal a todos os profissionais do Regional”, disse a mãe.

Flávia Fernandes, analista de Humanização do hospital, que é gerenciado pela Pró-Saúde, destacou que as apresentações proporcionaram palavras de alegria, comunhão e renovação aos acompanhantes, pacientes e colaboradores.

“As ações de humanização que realizamos, em especial durante esse período de festas de fim de ano, visam renovar os sentimentos de fé e esperança em nossos pacientes. Decoramos o hospital com enfeites natalinos, para que todos sintam o clima de Natal”, ressaltou Flávia.

A programação de Natal continua no Hospital Regional do Sudeste do Pará ao longo desta semana. No dia 22, será realizada a Missa de Natal e apresentação teatral do presépio vivo; já no dia 23, acontecerá a esperada visita do Papai Noel, para realizar a entrega de presentes para as crianças internadas.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde