Alegria e diversão marcam o encerramento da Campanha de Natal 2017

Durante os dias, 13 e 14/12 o presidente da Pró-Saúde, Dom Eurico dos Santos Veloso participou da entrega dos presentes que encerrou a Campanha Luzes de Natal, organizada pelo setor de Filantropia da Sede Administrativa. Na ocasião, todas as crianças matriculadas nos quatro Centros de Educação Infantil (CEIs) administrados pela entidade foram presenteadas.

No total, foram distribuídos 757 presentes. Carros Hot Wheels e bonecas Barbie foram entregues para crianças com mais de três anos de idade. Já as crianças com menos de três anos receberam bonecas e carros de vinil.

Nas visitas que fez as Unidades de ensino, Dom Eurico assistiu apresentações artísticas das crianças que emocionaram a todos que estiveram presentes. No CEI Jd. Eliane, que foi o primeiro a receber a visita, as crianças apresentaram as peças “Branca de Neve” e “Chapeuzinho Vermelho”. Já no CEI Santa Rita, o tema escolhido foi “O Fantástico Mundo da Imaginação”, e os pequenos protagonizaram uma série de apresentações musicais. No segundo dia das entregas, as crianças do CEI Lageado apresentaram “O Nascimento do menino Jesus” em uma peça de teatro. Além disso, foram realizadas apresentações musicais. O CEI Jd. São Jorge contou com a participação da ex-aluna Maria Eduarda, de apenas 11 anos, para realizar uma das apresentações. Na ocasião ela tocou violão enquanto a demais crianças cantavam músicas de natal.

Além da visita do presidente da entidade, as crianças foram surpreendidas pelo Papai Noel, que foi representado pelo advogado, Raphael Bigotto. Os colaboradores que participaram das oficinas para confeccionar as tags, que complementaram a decoração dos presentes, tiveram a oportunidade de participar desse momento de muita alegria, acompanhando a entrega dos presentes.

A analista Administrativa, Mariane de Araújo, contou que se sentiu emocionada por ter feito parte desse gesto que alegrou os pequenos. “Independente do que eu diga, palavra alguma é capaz de descrever o dia de hoje. O sorriso de uma criança é delicioso, o que dizer de muitas?!!”, afirma.