Ações especiais marcam o Dia Internacional da Mulher no HAC

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, a Comissão de Humanização do Hospital Alayde Costa (HAC), localizado em Salvador (BA), promoveu um evento na sala de reunião da Unidade para colaboradoras e acompanhantes de pacientes.

Neste ano, o HAC deu destaque para a valorização da importância da mulher na sociedade e relembrou as conquistas das mulheres ao longo dos anos em busca de respeito e igualdade.

Colaboradoras de diversas áreas do HAC realizaram a abertura da ação, explicando de forma simples e dinâmica uma visão geral do real significado do “Ser Mulher”. A sala foi decorada com flores artesanais de papel, confeccionadas por acompanhantes de pacientes do hospital e pela enfermeira Gracita.

A consultora de beleza, Ângela Leite, promoveu sessões de automaquiagem e de limpeza de pele para as mulheres presentes. Além disso, André Amaral, fisioterapeuta, ofereceu ginástica laboral e ensinou técnicas de massoterapia.

Elvira Almeida Araújo Neta, acompanhante de um paciente internado, parabenizou toda a equipe do HAC e comentou que foi acolhida com muito carinho e que todos trabalham com amor e muito ânimo.

No encerramento do evento, foi oferecido um coffee break, e também foram realizados sorteios de brindes e entrega de bombons com muita alegria.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde