Ação marca o Dia Mundial da Saúde, em Marabá

O Grupo de Humanização do Hospital Regional Público do Sudeste Dr. Geraldo Veloso, em Marabá (PA), preparou uma campanha para comunidade em 7 de abril, Dia Mundial da Saúde. Foram realizados 200 atendimentos, entre eles, serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além da distribuição de material educativo sobre câncer de mama.

 

De acordo com a enfermeira Karla Emanuelle Silva Luz, coordenadora do Grupo de Humanização do Hospital Regional de Marabá, a equipe de colaboradores que participou da ação também prestou informações para os pacientes, principalmente para aqueles cujas taxas estavam acima do normal.

Foi o caso de Valdemar Souza Filho, morador de Castanhal, que estava de passagem por Marabá e resolveu verificar a pressão. Só assim ele descobriu que estava como a pressão em 140-100, o popular 14 por 10, quando o recomendado é 12 por 8. “Ainda bem que eu passei aqui, porque estou viajando e já faz alguns dias que não verificava minha pressão. Vou agora mesmo comprar meu remédio”, relatou. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde