“Ação do Bem” na Bahia arrecada 380 quilos de alimentos

No dia 18 de outubro, representantes de três unidades de Salvador, na Bahia, entregaram 380 quilos de alimentos não-perecíveis ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (GACC-BA).

Participaram da ação: Edemir Beltrame, diretor-geral do Hospital Alayde Costa (HAC), Luiz Camara, administrador assistente do HAC, Julio Eloy Passos Neto, diretor-geral, do 16º Centro de Saúde, Gladys Amorim, assistente social do 16º Centro, e as voluntárias Gesia dos Santos e Maria das Dores.

Os alimentos foram arrecadados no dia 7 de outubro, durante a “Caminhada do Bem”, em alusão à campanha Outubro Rosa, de conscientização ao câncer de mama, e em comemoração aos 50 anos da Pró-Saúde, como parte das “50 Ações do Bem”. Cada colaborador que participou da atividade, doou dois quilos de alimentos não-perecíveis e recebeu uma camiseta personalizada da caminhada.

Além disso, no Farol da Barra, equipes da instituição prestaram atendimento à população, das 9h às 12h. Em uma tenda, foram oferecidas orientações das equipes de serviço social e nutrição. Em parceria com a instituição, o Ministério Público da Bahia, representado pela Dra. Ana Paula Mattos, também repassou informações ao público.

Em um trailer, mulheres e homens foram atendidos, por uma equipe médica, em consultas para a prevenção do câncer de mama feminino e masculino. No total, foram realizados 120 atendimentos.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde