Ação da Pastoral da Saúde marca o Dia Mundial do Enfermo no Hospital São Luiz

Para celebrar o Dia Mundial do Enfermo, o Hospital São Luiz, localizado em Cáceres (MT), realizou uma ação especial voltada para pacientes e acompanhantes, que contou com visitação nos leitos, orações e música.

O Dia Mundial do Enfermo foi criado em 11 de fevereiro de 1992, por iniciativa do Papa João Paulo II, e tem como objetivo conscientizar sobre melhores condições de tratamento e atenção aos doentes, especialmente, em hospitais.

Organizada pela Pastoral da Saúde da unidade, em conjunto com o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), a celebração teve como objetivo levar esperança e fé aos doentes em atendimento.

Ao som de músicas religiosas cantadas pelos colaboradores do GTH e do capelão do hospital, padre Orlando Tito Filho, o ostensório foi levado em setores, como Clínica Médica, Maternidade, UTI Adulto e neonatal e recepção, além de áreas administrativas, visitando cerca de 120 pacientes internados.

Para Pamela Camila Tavares, analista de Gestão de Pessoas, a ação é essencial para acalentar o coração dos enfermos e acompanhantes. “Iniciativas como essa dão um importante apoio emocional. Nos lembra que dias melhores virão e o quanto devemos agradecer por ter saúde”, ressalta a profissional.

O São Luiz é uma unidade própria da Pró-Saúde, entidade filantrópica com mais de 50 anos de experiência na área de gestão hospitalar. É referência no atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios na região Centro-Oeste do país, e para as cidades de San Matias e San Ignacio de Velasco, na Bolívia.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde