A doçura do amor de um filho por um pai e de um pai por um filho

Neste domingo, celebra-se o Dia dos Pais, uma data de união, amor, carinho e gratidão àqueles que nos deram à vida e acompanham os nossos passos desde o nascimento.

O Santo Padre o Papa Francisco afirmou que os pais devem sentir-se responsáveis pela educação dos seus filhos, sem se “excluírem” desta “natural vocação” para dar espaço aos “especialistas”.

“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles”. Provérbios 22,6

Vamos agradecer pela vida dos pais de sangue e também de coração, que chamaram para si a responsabilidade de criar um filho e deram e educação e amor naquele momento em que era mais necessário.

O Dia dos Pais é um momento de estar próximo do nosso pai, além de lembrar daqueles que já não estão entre nós, participando da comunhão dos santos no céu, e rezar pela alma deles.

O Santo Padre lembra que toda família necessita de um pai. Um pai com P maiúsculo, que tenha em primeiro lugar o dever de educar seus filhos na fé católica. Um pai que não se vanglorie de que seu filho seja parecido com ele, mas sem que se alegre de que aprenda a retidão e a sensatez que é o que conta na vida. Esta será a melhor herança que poderá transmitir ao filho e se sentirá cheio de alegria quando ver que a recebeu e aproveitou.

Desejo um feliz Dia dos Pais a todos os colaboradores da Pró-Saúde e aos seus familiares! Que esse domingo seja repleto de felicidade e harmonia e que esses sentimentos continuem presentes nos corações durante a Semana Nacional da Família! A Família Pró-Saúde professa e confessa seu compromisso de Jesus que é o caminho de vida: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida!” Esse é o nosso compromisso, essa é a nossa missão, levar saúde a todos!

Abraços fraternos e as melhores e mais santas bênçãos de Deus Todo Poderoso, + Pai, + Filho e + Espírito Santo! Amém! Viva nossos pais!

Dom Eurico dos Santos Veloso
Arcebispo Emérito de Juiz de Fora (MG)
Presidente da Pró-Saúde

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde