4ª Gincana de Aniversário do Hurso arrecada 3 toneladas de alimentos

Anualmente o Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), de Santa Helena de Goiás (GO), realiza a Gincana de Aniversário do Hurso, que tem como objetivo realizar a integração entre os colaboradores e fazer uma arrecadação de alimentos e vestuários para doações a entidades carentes. Nesta 4ª Edição da Gincana, a arrecadação bateu todos os recordes dos anos anteriores reunindo 3,35 toneladas de alimentos.

A Gincana foi iniciada com um espírito de comemoração, não apenas por conta do Aniversário de 4 anos de funcionamento do Hospital, mas também porque começou logo após a visita de manutenção, que recomendou para manter a certificação de Acreditação ONA 1. Dessa forma, as três equipes em que se dividiram todas as áreas do Hurso arrecadaram, durante 10 dias, vários alimentos e roupas.

Na semana seguinte à final das provas e comemoração da Equipe Verde Campeã 2015, os 221 pares de calçados, 276 itens de frio, 2.846 vestuários infantis, femininos e masculinos, e 3,35 toneladas de alimentos foram distribuídos entres as 9 entidades cadastradas de Santa Helena de Goiás.

“É muito bom o sentimento que fica em nós quando chegamos nos lugares e vemos o olhar e rostos de quem recebe. Essa é realmente a melhor parte da gincana”, contou a fisioterapeuta Veridiana Freitas.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde