16º Centro de Saúde realiza conscientização sobre a hanseníase

No dia 25 de janeiro, o 16º Centro de Saúde, localizado em Salvador (BA), promoveu uma ação especial em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Hanseníase, data celebrada neste domingo, dia 28 de janeiro.

Colaboradores do 16º Centro de Saúde apresentaram salões informativos, na sala de espera da Unidade, para conscientizar pacientes e acompanhantes sobre o tema. Agentes comunitários de saúde também participaram da ação auxiliando na realização de dinâmicas com o público presente.

Maurício Souza, médico infectologista, e Joilson Nascimento, enfermeiro do Programa de Combate à Hanseníase, esclareceram dúvidas de pacientes e acompanhantes para esclarecer dúvidas sobre a hanseníase.

A hanseníase é uma doença infecciosa, causada por uma bactéria, que afeta, principalmente, a pele e os nervos, especialmente braços, mãos, pernas, pés e a face. Entre os sintomas mais comuns da hanseníase estão: manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas em qualquer parte do corpo, além de pele seca e com falta de suor. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde