16º Centro de Saúde e UPA Valéria promovem treinamento sobre gerenciamento de resíduos

Em março, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Valéria e o 16º Centro de Saúde de Imbassay, em Salvador (BA), receberam treinamento sobre o Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. O objetivo da atividade foi estimular o manejo e descarte de forma correta dos resíduos e evitar impacto ao meio ambiente, além de prevenir acidentes com perfurocortantes.

O treinamento foi desenvolvido pela equipe de Enfermagem da UPA Valéria, pelos enfermeiros Adriana dos Anjos e Alexsandro Araújo, com apoio do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP). Já no 16º Centro de Saúde, a ação foi realizada pelo enfermeiro Joilson Nascimento, do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH).

O evento foi apresentado para todas as equipes das duas unidades, como médicos, enfermeiros, colaboradores dos setores de higienização, recepção, ambulância, administrativo e os acompanhantes dos pacientes internados.

“Essa iniciativa dos colaboradores mostra o quanto estão empenhados e preocupados com as questões ambientais. Pois toda ação em prol do meio ambiente gera um impacto positivo, e garante que as futuras gerações possam usufruir dos recursos naturais, que é um bem comum a todos”, comentou a assistente da Qualidade, Itana Moraes.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde