Clima de Natal toma conta do Hospital Estadual de Urgência e Emergência

Um colorido diferente já começou a tomar conta do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), localizado em Vitória (ES). Trata-se da decoração de Natal, que neste ano está desafiando os profissionais. Cada equipe ficará responsável por decorar o seu setor. A ação envolverá a área Administrativa, Refeitório e Recepções do hospital.

Uma das ações sustentáveis já praticadas pela instituição é produzir árvores e enfeites utilizando materiais reaproveitados, como restos de madeiras, rolinhos de papel higiênico e jornais. “Nos últimos anos, utilizamos os recursos que temos no hospital associados à criatividade dos nossos colaboradores. A ideia é manter práticas sustentáveis dentro da nossa instituição”, destacou Sara Eler Nepumoceno, presidente da Comissão de Humanização.

Além da decoração, a programação natalina terá início no dia 12 de dezembro, a partir das 14h30, com apresentação de um coral de voluntários. A ação acontecerá nas Recepções e corredores da instituição. Já no dia 18 de dezembro, às 14h30, no auditório do hospital, está programada uma Missa para celebrar o tempo do Advento, período de quatro semanas que antecedem o Natal.

Pacientes internados nas Unidades de Internação (enfermarias) e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) terão um momento de musicalização nos corredores, no dia 19, a partir das 9 horas e no dia 21 de dezembro, na parte da tarde.

“Natal é um momento de reunir a família e agradecer, no entanto, muitas pessoas por conta do estado clínico e escala de trabalho, vão passar a festividade longe de casa. Queremos proporcionar, mesmo que minimamente, um ambiente mais alegre neste período de comemorações”, destacou Paulo Santos, diretor Hospitalar.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde