Hospital 5 de Outubro promove treinamento sobre o fluxo de controle de acesso

Os sistemas de controle de acesso são dispositivos que visam manter a segurança de determinado local, como instituições. Eles podem ser físicos ou eletrônicos e são projetados para controlar quem tem acesso a uma rede ou lugar específico. Desta forma, o Hospital 5 de Outubro (HCO) em Canaã dos Carajás (PA), realizou um treinamento especifico para controlar com segurança o fluxo de pessoas as dependências internas da unidade, nos dias 27 e 28/3.

A ação teve como objetivo normatizar e disciplinar os procedimentos para um efetivo controle de entrada, circulação e saída de pessoas e de bens materiais pelas portarias do hospital, além de orientar os colaboradores envolvidos no processo a realizarem uma abordagem e/ou controle efetivo de acesso de pessoas nos ambientes internos do hospital. Todas as orientações foram com base no manual institucional da unidade.

A coordenadora Administrativa, Rosângela Santos, e a encarregada de Atendimento, Cleonice Faria, foram as ministrantes do treinamento, que contou com a presença da equipe de Recepção, Portaria e Segurança. Os assuntos abordados foram as normas, controle e fiscalização, alta hospitalar, saída de recém-nascido, bens patrimoniais entre outros.

Para o agente de Portaria, Gilberto Souza, o treinamento alertou para a diminuição de erros por meio do trabalho em equipe. “É muito importante termos cuidado com o paciente, controlando quem entra e quem sai. Devemos, sempre, pedir a documentação a fim de identificar a pessoa, para evitar problemas”, disse Gilberto.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde