Pílula 104 – Comitê de Integridade

De acordo com as boas práticas de governança corporativa, a Pró-Saúde conta com comitês multidisciplinares, que funcionam como órgãos de assessoramento para discussão e avaliação de questões que estão em seu escopo. Dessa forma, determinados assuntos são tratados com maior profundidade dentro do comitê correspondente.

O Comitê de Integridade, composto atualmente por membros da diretoria Executiva e Estatutária, foi criado para contribuir no desenvolvimento e perenidade da entidade dentro dos padrões éticos.

Seu principal foco consiste na promoção da cultura ética, com ênfase em ações preventivas, consultivas, educativas e conciliadoras, fortalecendo a dimensão ética na realização dos objetivos institucionais.

Compete ao Comitê de Integridade zelar para que os valores e princípios relacionados ao Código de Ética e de Conduta e a Política de Integridade sejam cumpridos, responsabilizando-se por sua divulgação e aplicação para todos os colaboradores, além de outras atribuições que estão definidas pelo Regimento Interno do comitê.

Tem alguma dúvida sobre o tema? Faça sua consulta via Canal de Consulta Ética.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde