Atendimento

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré emociona pacientes e colaboradores do Hospital Regional do Baixo Amazonas

Um momento de fé, emoção e renovação de esperanças. Esses foram os sentimentos provocados em pacientes e profissionais de saúde que atuam no Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, na tarde deste sábado (10/6), durante visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

A visita iniciou com uma benção do Arcebispo Metropolitano de Santarém, Dom Irineu Roman na recepção principal do hospital e seguiu pelas clínicas cirúrgica e oncológica, corredor de isolamento da UTI Covid-19 Adulto, UTI Pediátrica, UTI Neonatal, Acolhimento e Hemodiálise. A ação seguiu todas as recomendações do Ministério da Saúde de prevenção ao novo coronavírus.

“É uma maneira de nossa equipe se unir em fé com a equipe médica, enfermeiros e todos os profissionais do hospital, pois a fé move montanhas. Jesus é o médico dos médicos, e a palavra de Deus também cura. Toda vida espiritual ajuda a curar os males físicos e as pessoas precisam hoje se voltar para Deus”, ressaltou o Arcebispo.

O HRBA é uma unidade de saúde pública pertencente ao Governo do Pará, e gerenciada pela entidade filantrópica Pró-Saúde, referência em Oncologia, Neurocirurgia, Ortopedia e Traumatologia, Terapia Renal Substitutiva e em Covid-19, para uma população estimada em mais de 1,3 milhão de pessoas, residentes em 30 municípios do oeste do Pará, Baixo Amazonas e Xingu.

A paciente Benedita Aguiar de Sousa, de 68 anos, internou no hospital neste sábado (10), para realizar um procedimento cirúrgico e se emocionou ao receber a imagem em seu leito.

“Quando saí para vir ao hospital, nossa senhora estava passando na frente da minha casa, aí chego aqui e recebo ela em meu quarto. Foi muito emocionante. Me senti abençoada e com fé que tudo dará certo. Estou curada, e vou melhorar cada dia mais”, agradeceu Benedita.

A visita, organizada pela Comissão de Visita da Imagem Peregrina do Círio de Nazaré com apoio da Pastoral da Saúde do HRBA, tem como objetivo proporcionar acolhimento espiritual e confortar profissionais de saúde e os pacientes em tratamento na unidade.

“Os profissionais do nosso hospital passaram por um momento muito difícil neste um ano e meio de pandemia. Todos nós tivemos perdas, medos, mas tínhamos que estar todos os dias aqui para dar assistência às pessoas que necessitavam. A presença da imagem peregrina e as bênçãos de Dom Irineu nos trazem força para continuarmos nesta luta, levando uma assistência humana para todos os pacientes e incentivando nossos profissionais”, ressaltou o diretor Hospitalar Hebert Moreschi.

Reconhecido como um dos dez melhores hospitais públicos do Brasil, o HRBA faz parte de um seleto grupo no Brasil – há seis anos – que detém o certificado ONA 3 Acreditado com Excelência. A certificação assegura o padrão de segurança e qualidade no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), presta serviço 100% referenciado, atendendo a demanda originária da Central de Regulação do Estado.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde